BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tudo bem querer fugir, mas é necessário percepção !


"(...)Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar
Ele queria sair para ver o mar
E as coisas que ele via na televisão
Juntou dinheiro para poder viajar
Escolha própria escolheu a solidão(...)"
Legião Urbana - Faroeste Caboclo

Deixo como introdução parte desta música que fala por si, não precisa de complemento nem de explicação do poeta. Em um dia de sol, em uma aula de química por exemplo, sentimos vontade de descalçar os pés e sair correndo até a praia mais próxima. Inexplicável esse sentimento louco de querer fugir, de ter um pouco de liberdade em meio ao nosso próprio caos, que nós mesmos criamos.
Nos sentimos deslocados, sem motivo algum de repente achamos que as belezas naturais da televisão são melhores, mais bonitas e TCHAAAAN! Vem logo uma vontade de ficar só consigo mesmo, de esquecer tudo: amigos, família, casa, escola, enfim, tudo!
Porém, nessas vezes que estamos com algum parafuso solto ou simplesmente a ânsia por uma mudança radical é esperada, não nos damos conta que em cada pedacinho desse mundo existe um pouco de natureza, por mais devastada, poluida, destruída ou acabada, sempre existirá um céu e se você estiver nesse lugar existirá uma pessoa que merece admiração, por ser parte, nem que seja uma ínfima parte deste grande e belo mundo, que muitos insistem em banalizar, em vulgarizar e em disperdiçar.
A mensagem dessa semana é um pedido, peço para que cada um de nós lutemos pela valorização da natureza, pela nossa própria valorização sem que ela prejudique os direitos dos outros seres vivos que são um grande tributo à harmonia da criação.

Um comentário:

Iara disse...

Minha linda, já senti tanto essa sua vontade de correr, fugir, esconder-me. Quando estou saturada, vou ver o mar, o azul do mar acalma-me por demais. Seus textos têm alguns pontos repreensíveis em potuguês, mas quem sou eu para tirar o brilho de sua criação com regras e letras? Um beijo enorme; como toda alvinegra você reflete, logo, você está no mundo para fazer a diferença.