BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 1 de novembro de 2009

Crepúsculo: A saga mais triste.


Quem não conhece Crepúsculo? A saga mais ridícula que já existiu. O romancezinho vem sendo aclamado por jovens, crianças e até adultos ao redor do mundo inteiro. A autora do livro, Stephenie Meyer, reconhecida como uma das melhores escritoras da atualidade e blábláblá... Porém, existem muitos outros escritores melhores que ela e não são aclamados dessa forma, não recebem o reconhecimento que eram pra receber.

Sem falar que os adolescentes hoje em dia só querem saber de assistir filmes estrangeiros e músicas também. Nós brasileiros temos uma diversidade cultural tão grande e tão bonita, pena que tão poucas pessoas conhecem e menos ainda reconhecem. Quando entramos no âmbito da literatura, se alguém diz que está lendo algum livro de autoria brasileira logo se ouve: "literatura brasileira não presta" e esse é um preconceito quase fatal. A gente passa a infância inteira lendo livros do tipo "Branca de Neve" e outros desses, portanto é de se esperar que não saibamos de nada nem conheçamos a nós mesmos nem nossa própria cultura.

Quando uma pessoa ouve música nacional de verdade, do tipo Bossa Nova e MPB, tal pessoa é tida como desatualizada, mas ao contrário do que se pensa, existem novos nomes na MPB, pessoas que realizam um trabalho bom, promovem e recheiam a cultura do nosso Brasil e essas mesmas pessoas não são reconhecidas, aos poucos deixam de atuar na música e passam a procurar outro meio de subsistência, infelizmente é o que acontece ...

Pois é, a nós consumidores de toda essa cultura estrangeira cabe filtrar o que de melhor nela há, pra deixar de achar crépúsculo o livro do século, começar a olhar pro Brasil, pras pessoas produtoras de cultura deste país, pois se a geração que ainda está pra nascer deixar também sua mente ser globalizada, teremos um futuro cultural um tanto incerto.



Valorize o que é seu, só você pode fazer isso.

Nenhum comentário: