BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aprendendo com o passado.


Com o ano quase acabando algumas pessoas sempre fazem coisas como fazer pedidos, pular sete ondas e a velha, porém não fora de moda "lista de promessas".
As pessoas prometem parar de fumar, de beber, de engordar etc. Na maioria dos casos escrevem no fim da lista: "Que Deus possa me ajudar!"
E quando chega no segundo trimestre, ninguém mais lembra das tais promessas, isso se torna um ciclo vicioso, pois ao findar do ano as mesmas promessas são feitas e jamais cumpridas.
Lembro-me então, do quão somos ingratos com Deus e também com nós mesmos. Queremos sempre olhar pra frente, "com a cabeça erguida". Por que não olhamos um pouco para trás?
Nunca estamos satisfeitos, nunca notamos o quê de bom fizemos e ganhamos.
Este ano eu prefiro fazer tudo diferente, quero começar olhando para o início de 2009. Olhar para a pessoa que eu era, como eu estava, o quê eu tinha e tudo o quê consegui.
Fiz amigos novos, conservei os antigos, na medida do possível. Aprendi a dar mais valor a minha família e a mim também.
Hoje compreendo que não devo deixar minhas emoções e meus sentimentos mal entendidos por mim mesma me levarem a qualquer lugar.
Descobri também que um blog pode ser uma boa maneira de canalizar um problema, expandir suas ideias e receber sugestões.
2009 foi um grande ano e espero que 2010 seja também.
Enfim, foi bom repensar e dividir com vocês como foi 2009 no pequeno e inóspito mundo da Duda.
Agradeço a Deus e a todos os meus familiares e amigos por tudo isso.
Espero que esse ano eu continue em frente, mas sempre aprendendo com o passado.
Feliz 2010 a todos!

Nenhum comentário: