BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 26 de junho de 2010

Um passo por vez



Era uma vez uma menina...chega! "Era uma vez" é muito clichê e fora de moda.
Eu conheci uma menina em minha infância que tinha a feia mania de gabar-se de tudo. Gabava-se do primeiro lugar em uma gincana banal, de ter mais brinquedos e os pior de tudo: por ter a incrível capacidade de ao andar, dar o equivalente a três passos ao invés de apenas um. Isso era realmente incrível, eu admito. Mas isso a tornava, ou pelo menos parecia, superior e as outras crianças sentiam uma inveja incontrolável.
Houve uma ocasião em que a tal garota foi convidada para uma competição intercolegial. Em seu íntimo, já estava tudo ganho, pois nenhuma criança de sua idade conseguiria correr com tamanha velocidade.
Ela se deu mal. A competição, exigia, antes de mais nada, um pesado exame intelectual, sabendo que era a pior aluna em disciplinas comuns, ela acabou se desesperando e errando até mesmo o quê sabia. Não pôde participar das competições esportivas, pois tinha se dado muito mal no exame.
Chegando na escola, sem nenhum motivo para gabar-se, a menina chorou, pela primeira vez em público. Só assim seus colegas de classe puderam entender que a prepotência sempre leva a um tropeço e que só sendo humilde e valorizando cada passo, sem desprezar nenhum é que se pode continuar a caminhada, a corrida, a vida, enfim...

Qualquer semelhança entre esse texto e a realidade...é mera coincidência. Mas pode acontecer com qualquer um, até com vocÊ.

7 comentários:

Talita Moretto disse...

rs o engraçado é que eu acho que todas as pessoas ja conheceram ou conhecem alguem assim né?!
mas um dia aprende que o que importa mesmo nao é roupas de marca ou ter carros luxuosos,e sim a simplicidade e o orgulho no peito de gente que tem força e vontade pra lutar ;D
Bom texto !
visite !
http://bolinhodevento.blogspot.com/

BLOG disse...

Duda,

Prepotência é uma falha grave de personalidade, acho que quanto mais cedo isso é aprendido mais rápida é a evolução do ser humano. Gostei do texto, e do layout do blog.

http://casadeinverno.wordpress.com

Nah disse...

Um passo por vez sempre é o melhor a se fazer.
Gostei do Blog Duda!
Até!

socialmedia disse...

Parabéns pelo blog.
Ótimo texto.

Deane disse...

Realmente, acontece com todo mundo, no trabalho mais ainda hein.. vejo isso todo dia

- уαsmin sales disse...

haha, bacana o texto.
tem sempre alguém que se acha melhor em tudo né?
humildade acima de tudo, ninguém é melhor do que ninguém.
pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.

Gil disse...

Uma grande lição aos prepotentes!
bom seu blog!