BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 26 de junho de 2010

Um passo por vez



Era uma vez uma menina...chega! "Era uma vez" é muito clichê e fora de moda.
Eu conheci uma menina em minha infância que tinha a feia mania de gabar-se de tudo. Gabava-se do primeiro lugar em uma gincana banal, de ter mais brinquedos e os pior de tudo: por ter a incrível capacidade de ao andar, dar o equivalente a três passos ao invés de apenas um. Isso era realmente incrível, eu admito. Mas isso a tornava, ou pelo menos parecia, superior e as outras crianças sentiam uma inveja incontrolável.
Houve uma ocasião em que a tal garota foi convidada para uma competição intercolegial. Em seu íntimo, já estava tudo ganho, pois nenhuma criança de sua idade conseguiria correr com tamanha velocidade.
Ela se deu mal. A competição, exigia, antes de mais nada, um pesado exame intelectual, sabendo que era a pior aluna em disciplinas comuns, ela acabou se desesperando e errando até mesmo o quê sabia. Não pôde participar das competições esportivas, pois tinha se dado muito mal no exame.
Chegando na escola, sem nenhum motivo para gabar-se, a menina chorou, pela primeira vez em público. Só assim seus colegas de classe puderam entender que a prepotência sempre leva a um tropeço e que só sendo humilde e valorizando cada passo, sem desprezar nenhum é que se pode continuar a caminhada, a corrida, a vida, enfim...

Qualquer semelhança entre esse texto e a realidade...é mera coincidência. Mas pode acontecer com qualquer um, até com vocÊ.

7 comentários:

Talita Moretto disse...

rs o engraçado é que eu acho que todas as pessoas ja conheceram ou conhecem alguem assim né?!
mas um dia aprende que o que importa mesmo nao é roupas de marca ou ter carros luxuosos,e sim a simplicidade e o orgulho no peito de gente que tem força e vontade pra lutar ;D
Bom texto !
visite !
http://bolinhodevento.blogspot.com/

Unknown disse...

Duda,

Prepotência é uma falha grave de personalidade, acho que quanto mais cedo isso é aprendido mais rápida é a evolução do ser humano. Gostei do texto, e do layout do blog.

http://casadeinverno.wordpress.com

Uma outra Maria. disse...

Um passo por vez sempre é o melhor a se fazer.
Gostei do Blog Duda!
Até!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog.
Ótimo texto.

Dddc disse...

Realmente, acontece com todo mundo, no trabalho mais ainda hein.. vejo isso todo dia

yasmin sales disse...

haha, bacana o texto.
tem sempre alguém que se acha melhor em tudo né?
humildade acima de tudo, ninguém é melhor do que ninguém.
pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.

Lane disse...

Uma grande lição aos prepotentes!
bom seu blog!